O Blog da Academia Pedralva está ativo

Caros colegas amantes da literatura, consegui ativar o blog da Academia Pedralva Letras e Artes que tem o objetivo de divulgar textos dos acadêmicos e dos amigos da nossa querida academia. Para iniciar os trabalhos do nosso blog envio um poema de minha autoria mas nós da Academia Pedralva Letras e Artes esperamos novos textos e comentários de nossos queridos amigos.

Bóia-fria:


Ai, como é penosa a lida!
Me canso de trabalhar
nesse “cabrunco” de vida,
mas não posso relaxar.

Ai, como é penosa a lida!
Com o Sol a me queimar.
Oh! Senhora Aparecida,
dê-me forças pra agüentar.

Ai, como é penosa a lida!
Sofro pra cana cortar,
mas a família querida
tem que se alimentar.

Ai, como é penosa a lida!
Tenho contas a prestar,
o patrão, que me intimida,
não deixa de me cobrar.

Ai, como é penosa a lida!
Só me resta acreditar
que essa luta descabida
faça Deus me premiar.

Ai, como é penosa a lida!
Mas tudo vai acabar
assim que a morte decida
o meu corpo repousar.


Carlos Augusto Souto de Alencar